O Marketing de Conteúdo é o queridinho do momento, principalmente nas redes sociais. Se você foca só nas vendas, esse pode ser o seu maior erro. Você precisa de conteúdo relevante para conquistar ainda mais a sua audiência, e claro, ter relevância na sua rede.
Os conteúdos de uma rede social são o passo mais importante da fidelização dos seus seguidores, então este precisa ser feito com o máximo de êxito possível.
Hoje as técnicas de marketing de conteúdo evoluíram muito e trouxeram outros meios estratégicos para conquistar o engajamento, o objetivo do marketing de conteúdo é produzir os melhores conteúdos possíveis através de imagens, vídeos e textos, sempre tentando ser o mais indireto possível. Por isso que o CTA é quase imperceptível no marketing, porém sempre há.
5 conteúdos que são necessários para qualquer perfil de rede social:
1. Posts com dicas e curiosidades sobre o seu nicho;
2. Vídeos tendências com áudios virais;
3. Conteúdos que contém história, as pessoas sempre gostam de saber a origem das coisas, então esses conteúdos são muito bem recebidos;
4. Conteúdos de sorteios e promoções;
5. Conteúdos que promovam a interação dos usuários e seguidores.
Leia também: 5 livros sobre Marketing de conteúdo que você precisa ler
Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e assine a nossa newsletter.
Pingback: Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa