Marketing digital é um termo amplo que engloba uma ampla gama de práticas. Aqui estão algumas das principais dicas para empreendedores que procuram melhorar sua presença on-line:
1. Certifique-se de ter um site que seja fácil de navegar e fácil de encontrar – e certifique-se de que seja móvel e amigável!
2. Crie conteúdos atraentes, incluindo posts em blogs e vídeos. Estes devem ser relevantes para seu público e conter informações que ele precisa.
3. Use técnicas de marketing de entrada, como e-mail marketing ou otimização de mecanismos de busca (SEO) para atrair o público certo para seu site ou para sua(s) conta(s) de mídia social. O marketing de entrada é uma das formas mais eficazes de conseguir que os clientes se interessem pelo que você tem a oferecer a eles!
4. Construa relações com outras empresas de seu setor criando parcerias ou se envolvendo com elas em sites de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Isto ajudará a aumentar o interesse no que você está fazendo enquanto também ajuda outras pessoas a descobrir novos produtos ou serviços que talvez ainda não saibam!